Prefeitura envia PL que prevê antecipação de 50% do 13º salário dos servidores para maio

Em detrimento a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Giruá enviou para o Legislativo na manhã desta quinta-feira (23), um Projeto de Lei que prevê a antecipação de 50% do décimo terceiro salário dos servidores públicos para o mês de maio. Serão aproximadamente R$ 1,5 milhão injetados na economia do município, fomentando o comércio local, além de possibilitar os funcionários públicos honrarem seus compromissos financeiros.

A secretária de Finanças, Angelita Gullich Scherer salientou a importância de injetar essa quantia na economia do município, ressaltando que essa medida está de acordo com as decisões a nível federal, que já anteciparam o 13º salário dos servidores federais.

Agora o Executivo Municipal aguarda a deliberação da Câmara de Vereadores para então fazer os trâmites necessários para que os vencimentos possam ser creditados na conta dos 993 servidores públicos ativos e inativos de Giruá.