Governo Municipal aguarda autorização para usar recursos do pré-sal no enfrentamento ao C-19

Na manhã de quinta-feira, 9 de abril, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, em reunião com a secretária de Finanças Angelita Guillich Scherer, traçaram novas metas de investimento de recursos para o enfrentamento ao novo coronavírus, dentre eles, a utilização de recursos do pré-sal 2019.

Conforme acordado pelos gestores, o município de Giruá está traçando metas na área da saúde, para avançar ainda mais no combate a pandemia do novo coronavírus, aguardando a autorização da Câmara Federal para que o município possa utilizar outra parte dos recursos do pré-sal em ações da saúde.

O prefeito Ruben salientou que todo aporte neste momento é de fundamental importância para seguir com o trabalho dos profissionais de saúde e os respectivos programas. “O dinheiro do pré-sal repassado aos municípios, até então só pode ser utilizado em obras. Entretanto, neste momento de calamidade pública, aguardamos pela liberação de parte deste valor, para direcionar aos cuidados com nossa população”, referiu o chefe do Executivo Municipal.

Dos Recursos

O município de Giruá foi contemplado no final de 2019, com R$ 832.096,65 com recursos do pré-sal. A destinação integral deste repasse é para investimento em obras. Porém, com o pandemia na área da saúde, os municípios foram autorizados a utilizar um percentual sobre o total na área da saúde. Giruá investiu até o momento (só do pré-sal) R$ 200 mil, aguardando agora a liberação de outra parte, para ampliar ainda mais as ações da saúde no município.