15ª Feira do Butiá foi oficialmente aberta neste sábado 9 de março

Em ato oficial realizado no Parque de Exposições Olmiro Callai, na manhã deste sábado, 9 de março, o Governo Municipal promoveu ato de abertura oficial da 15ª Feira do Butiá com a presença de autoridades, lideranças, expositores e visitantes.

O professor, compositor e músico, Lírio Sonntag e sua filha Lígia Rochneski, interpretaram o Hino de Giruá, composto no ano de 1986. Na sequencia, a poetiza giruaense Cecília Maicá, homenageou os presentes com interpretação da poesia “Essência Guarani”, de sua autoria. O grupo de danças do Centro Cultural Adelina Dias, apresentou a coreografia “Uma representação história do Município de Giruá – Ancestrais”.

Na sequencia, após a acolhida pela presidente Claudia Shuh Amaral, pronunciaram-se o chefe adjunto da Embrapa Clima Temperado, Leonardo Ferreira Dutra, o deputado estadual Eduardo Loureiro e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, onde representou o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O prefeito Ruben Weimer enfatizou no seu pronunciamento, o engajamento dos produtores da agroindústria de Giruá, comércio e expositores externos, que já fazem da edição 2024, um grande sucesso. Também prestigiaram o ato, o diretor de Turismo RS, Volmar Teles do Amaral, a presidente da Câmara de Vereadores, Denise Weber, secretária municipal de Educação e Cultura e coordenadora da feira, Palmiéri Ruschel Wielens, assessor do Senador Luiz Carlos Heinze, Edemar Schönwald, vice-presidente da Acigi e presidente da Expogiruá 2025, Leonardo Giovelli, presidente da AMM, Auri Brandt Kochhann, presidente da Amufron, Mario Klein, capitão Felipe dos Santos Valandro, representando o comando do 7º RPMon da Brigada Militar, tenente Vagner Aires Flores, comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar de Giruá e o soldado Michael em representação ao comando do Corpo de Bombeiros Militar de Giruá.