SER Santo Ângelo e CFE Grêmio Ijui conquistam a 6º edição da Copa Butiá

um evento consagrado devido ao excelente nível técnico das equipes participantes

SER Santo Ângelo e CFE Grêmio Ijui conquistam a 6º edição da Copa Butiá

Integrante do Programa Giruá em Ação e Movimento da COMUD -Coordenadoria Municipal de Desporto, no sábado dia 27, a 6ª Edição da Copa Butiá chegou a sua final depois de movimentar os gramados giruaenses nos meses de abril, maio e junho, promovendo uma verdadeira celebração do futebol regional, evento consagrado devido ao excelente nível técnico das equipes participantes.

Na primeira decisão da tarde, na categoria mirim, o confronto foi entre SER Santo Ângelo e Botafogo de Três de Maio. Diogo Volkmer fez o gol do título para a equipe da SER, que em uma disputa muito equilibrada dentro do campo venceu a final por 1 X 0 e se sagrou bi-campeã da Copa Butiá, na categoria.

Na segunda decisão da tarde, SER Santa Rosa enfrentou o CFE Grêmio de Ijuí, na Categoria Infantil, naquele que foi o melhor jogo da competição, premiando o público presente. As duas equipes protagonizaram um verdadeiro confronto de gigantes, com jogadas espetaculares, demonstrando que técnica e raça são ingredientes fundamentais para se levantar a taça. Mesmo saindo perdendo por 2 X 0, a equipe do Grêmio Ijuí buscou o resultado e com extrema motivação e conjunto virou o jogo e venceu a partida por 4 X 3. O adversário era considerado o favorito ao título. Ao soar o apito final da partida festa dentro e fora de campo entre os integrantes da equipe e da torcida de Ijuí que vieram ao Estádio do Aymoré prestigiar a decisão da competição e elogiaram não apenas a estrutura, mas a organização exemplar da competição.

Classificação final da Copa Butiá 2015:

Categoria MIRIM

1º Lugar - SER Santo Ângelo

2º Lugar - Botafogo Três de Maio

3º Lugar - Aymoré Giruá

Goleiro Menos Vazado: Lorenzo Pigatto (Nenhum Gol sofrido – SER Santo Ângelo)

Goleador: Guilherme Almeida (5 Gols – Botafogo)

Chuteira de Ouro Melhor Jogador da Categoria Guilherme Almeida – Botafogo

Categoria INFANTIL

1º Lugar - CFE Grêmio Ijui

2º Lugar - SER Santa Rosa

3º Lugar - SER Santo Ângelo

Goleiro Menos Vazado: Bernardo Dama (4 Gols sofridos – Grêmio Ijui)

Goleador: Alexandre Manzoni (3 Gols – SER Santa Rosa)

Chuteira de Ouro Melhor Jogador da Categoria Gilberto Dalepiane – Grêmio Ijui.

A Coordenadoria Municipal de Desporto – COMUD, deixa um agradecimento especial às empresas que apoiaram o Governo Municipal de Giruá na realização do evento, patrocinando a premiação da competição: Cegil Supermercados, Paulinho Ferragens, Livraria Útil, Giruá Armazenamento, Espaço Móveis/Tok Lar e Rodar Pneus.