Copa Butiá, Municipal de Campo e JERGS são destaques da COMUD

Ações integrantes do Programa Esporte para Todos da Coordenadoria Municipal de Desporto – COMUD

Copa Butiá, Municipal de Campo e JERGS são destaques da COMUD

Integrantes do Programa Esporte para Todos da Coordenadoria Municipal de Desporto – COMUD, os JERGS, a Copa Butiá e o Municipal de Futebol de Campo movimentaram o esporte giruaense.

COPA BUTIÁ

Em busca da classificação no grupo 1 chamado grupo da morte, o gramado do Aymoré foi o palco do confronto entre SER Santa Rosa e SER Santo Ângelo, clássico de duas potencias do futebol regional que protagonizaram grandes Jogadas em uma rodada repleta de gols proporcionando um belo espetáculo ao publico presente.

Na Categoria Mirim a equipe da SER Santo Ângelo estreou na competição com a vitória de 2 X 0 sobre a equipe da SER Santa Rosa. Com mais volume de jogo e um melhor entrosamento Leonardo Ferreira e Kauan Amaral marcaram os gols da partida eliminando a equipe da SER Santa Rosa da Competição, que em virtude da derrota por 5 x 2 para a equipe do Botafogo de Três de Maio na primeira rodada entrou em campo jogando somente pela vitória. Classificada a equipe da SER Santo Ângelo define a liderança do grupo no próximo dia 23 contra a equipe do Botafogo.

Na Categoria Infantil a equipe de Santa Rosa demonstrou muita superioridade em campo aplicando uma goleada de 7 X 0 sobre a equipe da SER Santo Ângelo, gols de Wilian Binicheski, Idemar Junior, Maurício Oliveira, Luan Rodrigues, Bruno Lunardi, Pierre Santos, Gabriel Saquett. Classificado em 1º do grupo com 100% de aproveitamento a equipe da SER Santa Rosa aguarda o confronto entre SER Santo Ângelo e Botafogo partida que define o segundo classificado do grupo.

Neste Sábado no Estádio do Cruzeiro a equipe do Aymoré que representa Giruá na competição enfrenta o CFE Grêmio de Ijui que faz a sua estréia em busca de bons resultados visando a Classificação para a próxima fase. A equipe giruaense joga somente pela vitória na categoria Infantil que após a derrota para Senador Salgado Filho por 1 X 0 ficou em uma situação Complicada no Grupo.

4º RODADA 16/05/15 – Estádio do Cruzeiro

- 14 Horas   AYMORÉ     X   CFE GRÊMIO IJUI  (Mirim)

- 15 Horas   AYMORÉ     X   CFE GRÊMIO IJUI  (Infantil)

Municipal de Futebol de Campo

Realizado no último domingo dia 10 de maio a 4º Rodada do Municipal de Campo movimentou o Estádio do Aymoré em uma tarde festiva que trouxe ao gramado da taba índia uma rodada com muitos Gols.

Na categoria Aspirantes confronto entre Cruzeiro X Estrela Azul a equipe do Estrela estreou na Competição sem tomar conhecimento do adversário vencendo a partida por 5 x 2. Gols de Marcos Quiroga, Clenio Fassini, Alessandro Silva e Magnus Maciel.

Na Categoria Titulares confronto entre Tamandaré X Cruzeiro, quem não tomou conhecimento do adversário desta vez foi a equipe do Cruzeiro que com gols de Carlos Oliveira, Juliano Oliveira e Rene de Leão venceu a partida por 3 x 0 conquistando pontos importantes para a classificação.

Na classificação da Categoria Aspirantes a equipe do Penharol lidera com 4 pontos seguido pela equipe do Estrela Azul com 3 pontos. Na categoria Titulares a equipe do São Paulo lidera com 6 pontos seguido pela equipe do Cruzeiro com 4 pontos.

5ª Roda Municipal de Campo Estádio do Aymoré Domingo 17/05

- 13h30min     SÂO PAULO  X  ESTRELA AZUL  (Aspirantes)

- 15h 30min    PENHAROL   X  ESTRELA AZUL  (Titulares)

JERGS 2015

Integrante do programa Esporte para Todos da COMUD foi realizado nos dias 06 e 07 de maio a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS, jogos que tem por finalidade estimular a prática esportiva nas Escolas Publicas da Rede Federal, Estadual e Municipal de Ensino.

A competição é dividida em 2 categorias, Infantil (Nascidos no ano de 2001 e 2002), e Juvenil (nascidos no ano de 1998 a 2000), nos naipes masculino e feminino nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo e xadrez. Dentro do calendário de execução da competição posteriormente após a realização da etapa municipal as escolas classificadas seguem para a etapa de coordenadoria nos meses de maio e junho, posteriormente para a etapa regional que será realizada nos meses de junho e julho e finalizando na etapa estadual que será realizada nos meses de agosto e setembro.

Escolas Classificadas para a Fase de Coordenadoria.

- Futsal Infantil Feminino São Pedro

- Futsal Infantil Masculino São Pedro