Grandes jogadas e muitos gols marcam o início da 6ª Edição da Copa Butiá

Primeira rodada mostrou a todos o alto nível da competição

Grandes jogadas e muitos gols marcam o início da 6ª Edição da Copa Butiá

Com grande expectativa dos clubes e dos promissores atletas da região, no último sábado (25), a bola rolou no Estádio do Aymoré dando início a 6ª Edição da COPA BUTIÁ. E em sua primeira rodada mostrou a todos o alto nível da competição, que tem por objetivo fomentar a difusão e qualificação do futebol em âmbito municipal e regional.

Na primeira rodada, valida pelo Grupo 1, o Botafogo de Três de Maio enfrentou a equipe da SER Santa Rosa, em um verdadeiro confronto de gigantes do futebol regional. Na Categoria Mirim, mesmo sofrendo um gol aos 3 minutos de jogo a equipe do Botafogo buscou a recuperação e não se intimidou frente a equipe adversária,  vencendo o jogo por 5 X 2 e promovendo um verdadeiro espetáculo ao público presente. Além de conquistar pontos importantes para a classificação no chamado grupo da morte. Destaque foi para o atleta Daniel Kogeliski, da equipe do Botafogo, que marcou 3 gols.

Na Categoria Infantil, a equipe da SER Santa Rosa mostrou grande superioridade técnica, e com mais volume de jogo venceu a partida por 3 x 0. Extremamente motivada, a equipe vem em forte preparação para disputar o Campeonato Estadual no mês de maio. O destaque foi o atleta Maurício Oliveira, que marcou dois gols para a equipe da SER na busca por uma das duas vagas para a classificação.

Sabíamos que seria um jogo difícil e precisávamos entrar com tudo, pois a vitória nos coloca em uma situação favorável na classificação, no próximo jogo enfrentamos a equipe da SER Santo Ângelo, que também disputará o Campeonato Estadual e também vem em forte preparação, brigamos todos por 2 vagas, vai ser um jogo muito disputado. Por isso optamos em disputar a Copa Butiá devido a qualidade das equipes participantes, é uma competição de altíssimo nível e muito bem organizada, salientou Carlos Farias Coordenador Técnico da SER Santa Rosa.

A equipe Giruaense do Aymoré estréia no sábado na competição contra a equipe de Senador Salgado Filho. O jogo será realizado no Estádio Municipal Jacinto Nogueira da Silva – EC Cruzeiro, com início ás 14 horas para a categoria mirim e as 15hs para a categoria infantil. Para este ano, a equipe giruaense está sob o comando do técnico Antônio Zott, popular “Dengo”, que espera repetir o bom resultado obtido pelo Aymoré na conquista do vice campeonato infantil na Edição 2014 da Copa Butiá.