Começam os jogos da Taça Nacional com grandes nomes do Futsal brasileiro

Começam os jogos da Taça Nacional com grandes nomes do Futsal brasileiro em Giruá

O maior evento de futsal da região começou nessa quarta-feira (11), em Giruá. A Taça Nacional de Futsal faz parte das comemorações dos 60 anos do município e trouxe quatro dos maiores times do esporte, vindos de diferentes estados, para um campeonato preparativo para a Liga Nacional 2015.

Pela manhã, aconteceu o sorteio dos jogos e também uma coletiva de imprensa com jogadores e equipe técnica. Nesse momento, o Prefeito Fabiam Thomas e o Coordenador da COMUD, Fabiano Kubaski, agradeceram a participação das equipes e o prestígio dado ao evento. Um dos pontos salientados durante a coletiva pelos participantes foi a organização da Taça Nacional e a boa estrutura oferecida para os jogos. Nas últimas semanas, o Ginásio Municipal Elias Saffi, sede do certame, recebeu melhorias, inclusive ampliação da sua quadra, que possibilitaram oferecer um aparato profissional aos jogadores.

À noite, às 19h30min, aconteceu a abertura oficial do evento, que marcou também a inauguração das reformas no Ginásio. Após breve acolhida do Prefeito, Vice e Secretários, e a autorização do árbitro, o primeiro jogo da Taça Nacional de Futsal teve início. Conforme o sorteio, as primeiras equipes que se enfrentarão serão Blumenau, de Santa Catarina, e Cascavel, do Paraná. Na sequência, haverá a disputa entre Minas Tenis Clube, de Minas Gerais, e Atlântico, do Rio Grande do Sul.

Amanhã, quinta-feira, a sequência dos jogos se dará de acordo com os resultados de hoje (que serão divulgados oficialmente pela organização na manhã do dia 12). O ganhador do primeiro jogo enfrentará o perdedor do segundo jogo e o ganhador do segundo jogo enfrentará o perdedor do primeiro jogo. Já na sexta-feira será realizada a grande final entre os vencedores do segundo dia.

Vale lembrar que nas três noites de torneio todas equipes participarão, apresentando um futsal de alto nível para a regiões noroeste e missões do estado. Os ingressos estão sendo vendidos no local a 10 reais e todos são convidados a prestigiar mais esse grande evento promovido pelo Governo Municipal da Capital da Produtividade dos Gaúchos.