Giruá será vitrine do futsal nacional em fevereiro

Taça Nacional reunirá grandes nomes do futsal brasileiro

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o Ginásio de Esportes Elias Saffi será o palco de um dos mais aguardados torneios do futsal brasileiro. Quatro clubes da elite do futsal disputarão o troféu da Taça Nacional, em homenagem aos 60 anos de Giruá.

O Ginásio Municipal vem recebendo investimentos desde 2009 e é um dos poucos espaços esportivos com dimensões oficiais totalmente adaptado às mais rigorosas normas de segurança e prevenção a sinistros.  Ao todo, mais de R$ 100.000,00 foram investidos, e as obras serão entregues a comunidade na abertura oficial do torneio.

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e o Coordenador da COMUD, Fabiano Kubaski, avaliam o evento como mais uma oportunidade para divulgar as potencialidades do Município, promover a prática desportiva a nível local. Trata-se da maior competição do futsal brasileiro durante o período que antecede as competições oficiais, e Giruá sedia este evento com a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - CBFS, o que comprova a seriedade do projeto.

Os clubes convidados integram a Liga Nacional, e ostentam títulos estaduais, nacionais e internacionais. O Cascavel, representando o Paraná, é uma das grandes forças para disputar a Liga Nacional, e vem com elenco reforçado. O Minas Tenis Clube, de Minas Gerais, uma das mais tradicionais agremiações do Brasil, e ostenta grande parte dos títulos entre os clubes da região Sudeste do país. De Santa Catarina vem o Hering Blumenau, destaque e revelação da Liga 2014 e um dos candidatos ao título em 2015. E o atual campeão gaúcho, CER Atlântico, também candidato ao título nacional em 2015, fecha a relação dos integrantes da competição.

Os ingressos serão vendidos ao preço simbólico de R$ 10,00 para quaisquer das 3 noites. Adquirindo ingressos para todo o torneio, o valor cai para R$ 25,00. Serão disputadas duas partidas por noite.