Ato marca lançamento de eventos esportivos em Giruá

Taça Nacional de Futsal e 2ª Rústica Vale dos Butiazais acontecerão nos próximos meses

Lançada oficialmente em ato com representantes da imprensa e segmentos do Governo Municipal de Giruá, na última quinta feira, 08 de janeiro, no Gabinete do Prefeito Fabiam Thomas, a Taça Nacional de Futsal será o maior evento de futsal de Giruá e região. O evento será realizado  Em virtude do calendário da Superliga e Taça Brasil vinculado à apresentação dos Jogadores em seus respectivos clubes, o evento teve que ser transferido para os dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, data consolidada e confirmada pelos Clubes que vêm a Giruá transformar a Capital da Produtividade na Capital Nacional do Futsal.

Quatro equipes de estados distintos da Federação irão proporcionar verdadeiros espetáculos ao público presente nos três dias que compreendem a programação do evento, mais um alusivo ao aniversário de 60 anos de Giruá

As equipes que integram a programação do quadrangular que visa preparar e avaliar jogadores e equipes para a Superliga Nacional, Taça Brasil e Liga Nacional que iniciam na sequência após a competição são: ATLÂNTICO de Erechim, Campeão da Taça Libertadores da América – Zona Sul e Gaúcho em 2014, que representa o Rio Grande do Sul na competição frente ao MINAS TC, de Minas Gerais, o BLUMENAU de Santa Catarina e o  CASCAVEL, do Paraná.

O Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi já está fechado para as reformas de Ampliação e Pintura da Quadra que será entregue a comunidade no dia 11 de Fevereiro na Abertura Oficial da Taça Nacional, passando para uma área de jogo de 36m x 18m com um tablado total de 40,50m de comprimento por 20m de Largura. O Ginásio está totalmente adequado as normas de segurança, com o PPCI de 2015 já aprovado e capacidade de receber aproximadamente 2.500 pessoas.

2º Rústica Vale dos Butiazais será no final desse mês

Integrante do Programa “Giruá em Ação e Movimento”, da Coordenadoria Municipal de Desporto (COMUD), alusivo às festividades do Aniversário de 60 Anos de Giruá, será realizada no sábado, 31 de Janeiro, a 2º Edição da Rústica vale dos Butiazais, que para esta edição promete receber um número expressivo de participantes da região.

A competição será disputada nas seguintes categorias divididas nos naipes masculino e feminino:

Categoria 1 - 15 a 24 Anos

Categoria 2 – 25 a 35 Anos

Categoria 3 – 36a 40 Anos

Categoria 4 – 41a 46 Anos

Categoria 5 – 47Anos e Posteriores

Feminino

Categoria A - 15 a 25 Anos

Categoria B – 26a 36 Anos

Categoria C – 37Anos e Posteriores

Para esta edição, a premiação será com troféu para o 1º lugar e medalhas do 2º ao 5º lugares em cada categoria e naipe. Outro atrativo para os corredores será o prêmio extra de R$ 1 500.00 que será dividido entre os vencedores das categorias do naipe masculino e o prêmio de R$ 500.00 que será dividido entre as vencedoras das categorias do naipe feminino.

A prova terá inicio às 18h30min, com saída e chegada programada na Praça Aládio Ferreira, e percurso total de 5 quilômetros. As inscrições podem ser feitas junto a Coordenadoria Municipal de Desporto COMUD, online pelo site da UCRSM.com (União de Corredores de Rua de Santa Maria), ou no local da prova até ás 18 horas.

Informações:

Coordenadoria Municipal de Desporto – COMUD