Lei Municipal Nº 7064/2021 em apoio ao esporte giruaense

Institui apoio e incentivo aos atletas giruaenses

O Executivo Municipal visando o incentivo ao esporte do município de Giruá, instituiu na tarde desta terça-feira(02), a Lei Nº 7064/2021 que proporciona ajuda de custo aos atletas amadores e entidades desportistas que representam o município em competições no âmbito regional, estadual ou nacional.

Através desta lei, fica instituído o Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte, onde o município poderá fornecer recursos aos atletas ou equipes, para custear despesas com alimentação, hospedagem, transporte, uniformes, inscrições nos eventos esportivos e materiais esportivos necessários para viabilizar a participação em eventos.

Como desportista, o prefeito Ruben Weimer destaca a importância da lei, ao desenvolvimento do esporte em suas diversas modalidades. “O município de Giruá valoriza a diversidade de talentos. E este incentivo, visa proporcionar novas oportunidades em competições de diversos níveis”, afirma o prefeito Ruben.