Estádio Municipal Jacinto Nogueira Silva recebe iluminação

Foram investidos R$40.000,00, na aquisição de postes, reatores, fiação e lâmpadas, através de Convênio firmado entre Executivo Municipal e a AssoCruz

Estádio Municipal Jacinto Nogueira da Silva recebe iluminação

Em alusão aos 44 anos do Esporte Clube Cruzeiro do Bairro Hortêncio, entidade que utiliza as dependências do Estádio Municipal Jacinto Nogueira da Silva, foi oficializada a entrega de mais um investimento público. O sistema de iluminação do campo de futebol, demanda solicitada há vários anos junto ao Executivo, e que foi implementada ao Estádio do Bairro Nova em anos anteriores, agora é realidade para os desportistas giruaenses, em especial, aos integrantes do Cruzeiro,

Foram investidos R$ 40.000,00, na aquisição de postes, reatores, fiação e lâmpadas, através de Convênio firmado entre o Executivo Municipal e a AssoCruz, com recursos próprios do Município. O Presidente João Medeiros, Vice-Presidente Gabriel Almeida e o Tesoureiro Tiago Almeida, foram os anfitriões do evento, ao lado dos demais integrantes da Diretoria, ex-Presidentes, atletas e moradores do Bairro. Estiveram presentes os Prefeitos Municipais Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, Presidente da Câmara Andrei dos Santos, Secretários Municipais Fátima Ehlert, Márcio Silva, Cláudio Amaral, Juarez Londero, além do Coordenador da COMUD, Fabiano Coutinho Kubaski. Os vereadores Ana Cristina Duarte, Flávio Weschenfelder, Alex Gomes, Ruben Weimer, José Taborda, Maurílio Borges de Mattos, também marcaram presença.

Falando em nome dos ex-Presidentes, o ex-Vice-Prefeito Moacir Marchi relembrou passagens marcantes do Cruzeiro e do próprio Bairro Hortêncio, demonstrando evidente vínculo positivo entre ambos, e de fundamental importância para a construção da coletividade no âmbito do mais populoso bairro de Giruá.

Emocionado, o Presidente João Medeiros destacou o trabalho de todos os que construíram a trajetória do Clube nestes 44 anos, completados em 31 de maio de 2014. João afirmou que foi um grande desafio ter liderado o processo de investimentos na área pública, que superaram os R$ 20.000,00, relativos a reconstrução do campo de futebol e a disponibilização de um novo campo de futebol 7, além de melhorias na sede e vestiários. Para que o objetivo fosse alcançado, agradeceu a colaboração de todos, principalmente do Tesoureiro e ex-Presidente Tiago Almeida, sobretudo em razão da descrença de alguns nos momentos difíceis. Finalmente, agradeceu ao Governo Municipal por mais este investimento no Bairro Hortêncio, que de fato eleva o patamar de Giruá no desporto, com a disponibilização de mais um estádio com dimensões oficiais e com 30.000 watts de iluminação. Simbolicamente, entregou uma placa ao Prefeito Fabiam, em sinal da gratidão de todos.

O Presidente do Cruzeiro João Medeiros destacou que o trabalho realizado por todos da diretoria, atletas e torcedores e que tudo isso tem a ver com a história da vida do Cruzeiro. "Estou muito feliz por ter dado minha contribuição, para a concretização deste sonho e agradeceu o empenho e determinação do Prefeito Fabiam Thomas na realização da obra". O Prefeito Fabiam Thomas em seu pronunciamento destacou a importância do Cruzeiro que faz parte da história da comunidade giruaense em especial do Bairro Hortêncio e destacou o trabalho realizado pela diretoria, atletas e torcedores e que esse investimento reforçam cada vez mais a valorização do esporte pelo Governo Municipal e esses investimentos irão continuar em outros campos de equipes giruaenses, como já foi realizado no Estádio do Penharol do Bairro Nova que já recebeu nova iluminação. Após os pronunciamentos foi realizado a desce ração de uma placa com o registro da inauguração e o corte da fita na entrada do estádio marcando o momento especial de inauguração. Na sequência foi realizado um jogo amistoso entre as equipes do Cruzeiro e Prefeitura Municipal.

Encerrando o ato, Fabiam Thomas justificou os investimentos pelo merecimento da comunidade do Bairro Hortêncio, e pela contribuição de muitos anos do Esporte Clube Cruzeiro ao espaço público a eles cedido. "Aqui, no passado, foi cedido a um bravo grupo de desportistas, um campo de futebol com algumas benfeitorias. O Cruzeiro investiu dinheiro próprio nesta área pública, formou talentos, celebrou conquistas, e manteve o vínculo com as demais instituições do Bairro de forma louvável. Aqui se encontram famílias de bem, e muitos eventos do Governo Municipal são realizados no Estádio, o que justifica plenamente os investimentos que autorizamos, como o muro que separa o estádio do Posto Avançado de Saúde e do Cemitério Municipal, e, agora, a iluminação do campo. Nós reconhecemos a verdadeira mobilização comunitária dos bairros, e ficamos contentes em poupar dinheiro e reverter em investimentos em prol da população. Hoje, estamos diante de um dos mais bonitos espaços esportivos do interior do Estado, para o nosso orgulho"

Juntamente com a comunidade, Prefeito, Presidente e lideranças descerraram a placa alusiva a obra, cortaram a fita inaugural e confraternizaram em uma partida de futebol.