Assinado Convênio entre Governo Municipal e Assocruz

O convênio prevê a destinação de R$ 40.000,00 para viabilizar melhorias estruturais no referido espaço público

Assinado Convênio entre Governo Municipal e Assocruz

A noite do dia 06 de maio foi de emoção para os integrantes do Esporte Clube Cruzeiro, do Bairro Hortêncio. Em sua sede, anexa ao Estádio Municipal Jacinto Nogueira da Silva, foi assinado o convênio de repasse financeiro, que prevê a destinação de R$ 40.000,00 para viabilizar melhorias estruturais no referido espaço público, sobretudo a iluminação.

O Presidente da Associação do Esporte Clube Cruzeiro, João de Morais Medeiros, acompanhado do Vice-Presidente Gabriel Almeida, do Tesoureiro Tiago Almeida, de associados, lideranças do Bairro e integrantes da equipe, agradeceram ao Governo Municipal pela distinção, e por acreditarem no projeto desenvolvido em prol do desporto local. Com a assinatura do convênio, os esforços agora se voltam para a conclusão do projeto antes do dia 31 de maio de 2014, data de aniversário do Esporte Clube Cruzeiro ocasião em que está programa a inauguração da iluminação do estádio.

Estiveram presentes, além do Prefeito Fabiam Thomas e Vice Elton Mentges, os Secretários Municipais Márcio Silva, Cláudio Amaral e Jarbas Cardoso, além do Coordenador Administrativo da Prefeitura, Dr. Fernando Prestes. De forma especial, participou do evento o ex-Vice Prefeito Moacir Marchi, atual Presidente da Comunidade São Luiz.

Com o repasse, o Governo Municipal assegura a iluminação em mais uma área pública de prática desportiva, considerando o projeto já concluído junto ao Bairro Nova - Estádio do Penharol. Após a conclusão das obras, e da inauguração oficial, várias contrapartidas serão cumpridas pela Assocruz, em prol do esporte. Não apenas haverá a cedência do campo de futebol para a realização de treinamentos e disputas de torneios e campeonatos, mas também o prédio que abriga a sede será utilizado para reuniões e encontros comunitários, o que justifica plenamente o investimento de recursos públicos nesta área.