Escolas Municipais socializam projetos do Programa “A União Faz a Vida”

O Governo Municipal, em parceria com o Sicredi União RS/ES, mantém desde o ano de 2017, nas escolas municipais, para alunos do Jardim A ao 5º Ano, o Programa “A União Faz a Vida”. Está em andamento em treze escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, o processo de socialização dos projetos, onde os alunos de cada escola participante, apresentam para a comunidade escolar, comunidade de aprendizagem, representantes do Sicredi, assessores pedagógicos da URI e coordenadores locais, os projetos elaborados, de acordo com a temática que desenvolveram durante o ano.

Cabe pontuar, que a cooperação e a cidadania são princípios que orientam o programa, projetando sua visão de mundo e a compreensão sobre o modo de organização econômica e social que deseja reafirmar. Nessa perspectiva, é imprescindível que todos os envolvidos com o programa incorporem esses princípios ao seu cotidiano, pois se acredita que a apropriação de novas posturas e atitudes só ocorre quando elas são vivenciadas no dia a dia.