Secretaria de Educação e Cultura realiza “Avaliação da Aprendizagem” nas escolas municipais

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando o processo de “Avaliação Municipal de Aprendizagem” junto às escolas da Rede Municipal de Ensino, aferindo a aprendizagem de estudantes do ensino fundamental.

O período das avaliações iniciou no dia 17 de março e será concluído no dia 28 de março para alunos do 6º ao 9º ano e para alunos do 2º ao 5º ano, as avaliações ocorrerão no mês de abril. As provas consistem em 15 questões de matemática e 15 questões de Língua Portuguesa, onde os resultados serão disponibilizados às escolas, para possíveis intervenções pedagógicas, caso ocorra algum resultado insatisfatório.

Conforme a equipe pedagógica da Smec, esse trabalho em conjunto com as equipes escolares, auxilia os sistemas de ensino e a comunidade escolar a redimensionarem as práticas educativas para alcançar melhores resultados.