Escola Municipal no Distrito Mato Grande inaugura “Espaço do Brincar Heurístico”

Na manhã da sexta-feira, 5 de novembro, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e a secretária de Educação e Cultura Palmiéri Ruschel Wiellens, participaram do ato de inauguração do “Espaço do Brincar Heurístico”, realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola de Tempo Integral São Miguel Arcanjo, localizada no Distrito de Mato Grande.

A diretora da escola, Claudia Santos e as professoras de Educação Infantil, Ana Paula Inazaki e Josiane Vontroba Feron, organizaram esse espaço, disponibilizado para os alunos do educandário. Conforme o corpo docente da Escola São Miguel Arcanjo, para que o brincar heurístico aconteça, foi necessário disponibilizar um espaço tranquilo e uma seleção de objetos para que as crianças possam explorar. “A ideia é que os materiais não sejam estruturados, uma vez que objetos estruturados e com uma proposta pronta, podem limitar as possibilidades que oferecem às crianças”, enfatizaram as professoras.

A ação foi muito elogiada pelo vice-prefeito, bem como a secretária de Educação, que se encantaram com cada detalhe, destacando o complexo da ação, que além da pintura dos muros da escola, propicia momentos e vivências de exploração, despertando a criatividade, o jogo simbólico, a imaginação e envolve as crianças num mundo de possibilidades.