Escolas Municipais retornam gradativamente com aulas presenciais

Educação Infantil já conta com aulas presenciais

O Governo Municipal está retornando a partir desta segunda-feira, 3 de maio, com as aulas presencias, inicialmente para alunos  da Educação Infantil (creche e pré-escola), 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O retorno às salas de aula não é obrigatório e para aqueles que optam pelas aulas presenciais, os educandários através de suas equipes estão preparadas e orientadas para cumprir um rigoroso protocolo de cuidados e higienização para evitar a contaminação e propagação do novo Coronavírus. No dia 10 de maio está previsto o retorno para alunos do 3º ao 5º ano e no dia 17 de maio, para alunos do 6º ao 9º ano.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Palmieri Ruschel Wielens, é muito importante os pais ou responsáveis estarem atentos aos horários de entrada nas escolas, conforme as orientações de cada direção, levando em conta os protocolos adotados. Quanto ao transporte escolar, a frota própria do município já foi disponibilizada e as equipes terceirizadas retornam gradativamente.