Oficializado repasse de R$189 mil para aquisição de mais um ônibus escolar

Na manhã desta terça-feira, 5 de Novembro, o assessor parlamentar Edemar Schönwald trouxe até o gabinete do prefeito Ruben Weimer, um ofício do Senador da República Luis Carlos Heinze comunicando o repasse de R$ 189.900,00 à Giruá.

O repasse dos recursos ocorrem na modalidade extraorçamentária, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, para a aquisição de um ônibus escolar para desempenhar trajetos rurais no município. A Secretaria de Educação e Cultura é a contemplada com o recurso, que poderá ampliar e dar mais qualidade na prestação desse serviço de transporte.

Para a secretária Denise Weber esse recurso vem de encontro com as ações executadas ao longo dessa gestão de melhora na infraestrutura das escolas, dos veículos que transportam os alunos e nas políticas públicas de efetivação do exercício da cidadania. “Somos muito gratos ao Senador e ao Edemar pela destinação do recurso para aquisição de mais esse veículo, que somado ao novo micro-ônibus, a nova van(já adquiridos) e os demais investimentos em tramitação, farão o transporte escolar muito mais seguro e de qualidade”, enfatiza Denise.

Estiveram presentes no ato de oficialização do repasse, o Chefe do Legislativo Municipal, André Kuhn, vereador, Adélsio Pereira, a secretária de Educação e Cultura, Denise Weber, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger, assessores, diretores e responsáveis pelo transporte escolar do município.