12 FAMÍLIAS FIRMAM CONTRATOS DA CASA PRÓPRIA

Prevê a construção de 12 casas, medindo 52m² cada, estando distribuídas em diversos bairros da cidade.

12 FAMÍLIAS FIRMAM CONTRATOS DA CASA PRÓPRIA

Aconteceu neste dia 30 de março, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal, o ato de assinatura dos contratos de construção de unidades habitacionais pelo Empreendimento Acombac 2, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, (Ministério das Cidades - Governo Federal e Caixa Econômica Federal). Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) com  contrapartida dos beneficiários. O projeto foi elaborado e encaminhado pela Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Canova – ACOMBAC, tendo com entidade apoiadora a Prefeitura Municipal de Giruá e com um investimento total de R$ 651.048,00 prevê a construção de 12 casas, medindo 52m² cada, estando distribuídas em diversos bairros da cidade.

Ao manifestar-se, o Secretário Ricardo Jurenick que auxiliou na elaboração do projeto, destacou a importância de ter em Giruá a Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Canova, através do seu Presidente Sr. Elmo Diesel, pois a mesma está credenciada junto ao Ministério das Cidades para encaminhar projetos habitacionais e juntamente com a Prefeitura Municipal tem trabalhado de forma voluntária diversos grupos de reformas e construção beneficiando dezenas de famílias giruaenses ao longo dos anos.

O Gerente da Caixa Econômica Federal, Sr. Vilson Roberto Zorzo, destacou a importância das parcerias no município e parabenizou Giruá por ter entidades e o poder público irmanados na conquista de benefícios a comunidade.

Encerrando o ato, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas destacou a perseverança dos beneficiários relativamente a obtenção da documentação e acompanhamento a todas as fases preliminares, o que os credenciou ao momento de consagração dos seus pleitos, com a assinatura do contrato que libera recursos para a construção das casas. Da mesma forma, agradeceu a  ACOMBAC e seus dirigentes pelo trabalho voluntário de formação de mais um grupo e a própria disponibilidade em atuar pela redução do déficit habitacional em nosso município. Fabiam finalizou dizendo que a ACOMBAC poderá contar com o apoio do Governo Municipal, enquanto entidade parceira, e que existem recursos disponíveis para auxiliar este e os demais grupos que se formarem. “O trabalho associativo permite a multiplicação dos beneficiados, e com isso o alcance social das medidas se amplia consideravelmente”, conclui Fabiam.