VIAS RURAIS EM MELHORAMENTO

Administração Municipal comprometida com o desenvolvimento rural.

VIAS RURAIS EM MELHORAMENTO

Administração Municipal comprometida com o desenvolvimento rural.

Com apenas dois meses a frente da nova administração, e com a deficiência de máquinas o qual se encontra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), os incansáveis trabalhos nas vias urbanas não param e superam as expectativas.

Várias localidades do interior do município já foram contempladas com estradas que oferecem melhores condições de trafegabilidade para veículos e maquinários agrícolas, inclusive de transporte coletivo e transporte da produção agrícola.

Levando em consideração que o município tem sua base de sustentação no meio rural, a Administração Municipal está totalmente comprometida em atender no menor tempo possível, todos os distritos e localidades de Giruá.

Se compararmos nosso município com outros que nos cercam, somos ainda um município jovem, com muitas vias sem a inserção de saibro e com umas das maiores extensões de estradas, ultrapassando facilmente 2.000 km.

Mesmo com a chuva impedindo algumas atividades, apenas uma moto niveladora dando condições adequadas para trabalho, muitos agricultores e estradas foram contemplados com serviços já concluídos e outros em andamento. Podemos citar alguns:

• Patrolamento nas estradas do Distrito XV de Novembro, Rincão Nossa Senhora Aparecida, Distrito Mato Grande, Rincão dos Victor, Travessão da localidade de Boqueirão, além de estradas vicinais.
  • Melhorias através de colocação de saibro (cascalho) no Distrito Boca da Picada, Rincão dos Mellos, via que interliga o Parque Industrial ao Bairro Hortêncio, entre outros.

E com a aproximação da colheita da soja, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), está concentrando esforços para a reestruturação dos pontilhões em diversas áreas do município, para dar condições de escoamento da safra, fazendo com que o produtor invista em nosso município, os produtos cultivados em sua lavoura, dando um maior retorno financeiro ao comércio e cidade com um todo.