Servidores da Prefeitura de Giruá realizam teste rápido para Covid-19

Servidores da Prefeitura de Giruá testam para Covid-19

A Prefeitura de Giruá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a testagem geral dos trabalhadores do prédio administrativo Bruno Edgar Schwerz, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Promoção Humana, sendo eles: contratados emergências temporários, estagiários, comissionados, estatutários, concursados e demais outros servidores que se encontram nesses espaços físicos.

A testagem é realizada por meio de teste rápido com coleta de amostra de sangue e o resultado sai em até 10 minutos. O trabalho iniciou ao meio dia desta segunda-feira e se estendeu até o fim da tarde. Apenas uma servidora testou positivo para para Covid-19, sendo uma servidora que realiza trabalho externo a Prefeitura, não tendo contato direto com outros servidores. O Chefe do Poder Executivo Municipal, Ruben Weimer, testou negativo para a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando testes de Covid-19 nos trabalhadores da saúde desde o início da pandemia, tanto na urgência quanto na atenção primária e a partir de agora ampliará a testagem.

“A medida ajuda a tranquilizar os servidores para que todos possam continuar desempenhando seu trabalho de forma segura e responsável”, explica Saveni Pazini, secretária interina de Saúde.

Serão realizados mais testes ao longo da semana, nas secretarias que ainda não passaram pela testagem. Todas informações serão divulgadas com a maior brevidade possível.