Município de Giruá tem 72,7% da população imunizada contra a Covid-19

Em reunião realizada na última segunda-feira, 7 de fevereiro, o Comitê Gestor de Enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, apresentou ao Executivo Municipal, na presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, a atualização dos dados de imunização da população giruaense.

Integrada por diversificados setores do município, incluindo profissionais da área da saúde, empresários, representantes de instituições e lideranças politicas e religiosas, a presidente do comitê, enfermeira Fernanda Giaretta, relatou com a aprovação unânime dos presentes, de que a decisão em atender as pessoas com sintomas de Covid-19 nas ESFs nos bairros, foi uma ação eficiente, que além de inibir a circulação de pessoas contaminadas com a doença, contribuiu para a perfeita logística de atendimento médico nos bairros.

Quanto ao cenário de imunização, o município de Giruá aplicou até a presente data, 28.407 doses do imunizante, alcançando 82% da população com a 1ª dose e 72,7% com o esquema vacinal completo, com a segunda dose ou dose única aplicada, em se tratando da população geral. A vacinação infantil imunizou 171 crianças e segue acontecendo na sala de vacinas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30.