Prefeitura de Giruá entrega Raio-X móvel ao Hospital São José

A Prefeitura de Giruá adquiriu mais um equipamento importante de enfrentamento a covid-19 para o Hospital São José. Desta vez é um aparelho de Raio-X Móvel que serve para atender as demandas da população local, principalmente aos pacientes acamados.

A entrega do produto ocorreu nesta terça-feira, 21 de julho de 2020. “Fico emocionado em participar como prefeito desse importante momento para a saúde de Giruá, com fortes investimentos em infraestrutura e equipamentos para o nosso hospital que tem a missão diária de salvar vidas”, declarou o prefeito Ruben Weimer.

Esse aparelho de Raio-X é ultramoderno e possui uma potência de 20 mA a 320mA. Com ele será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de Raios-X sem a necessidade de deslocar o paciente até a sala do Raio-X.

O Diretor Administrativo do Hospital, Isnar Passos, expressou seu contentamento com a aquisição. “Precisamos de um aparelho de Raio-X móvel para nosso hospital, até em detrimento do covid-19 para que não haja locomoção de pacientes e no dia de hoje, com muita alegria, recebemos. Agradecemos imensamente ao prefeito e a Prefeitura pela aquisição, que trará mais segurança ao paciente e ao técnico, tendo em vista que esse aparelho expõe menos os técnicos a radiação”.

O técnico de radiologia, Aldir Abegg salientou a importância de continuar investindo no hospital para que as gerações futuras tenham atendimento de qualidade. Frisou a importância da aquisição de um Tomografo e agradeceu a Prefeitura por estar em fase de aquisição do mesmo, qualificando a saúde do município  e se tornando mais uma referência regional. O momento ainda contou com a fala emocionada do delegado da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, que lembrou dos tempos em que exerceu a função de enfermeiro no HSJ, Ancelmo Loureiro dos Santos e que hoje se depara com uma super infraestrutura.

Estiveram presentes no ato de entrega do equipamento a secretária de Saúde, Atiene Duarte, o coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Fernando Cavalheiro, a Diretora Executiva do Hospital, Simone Bonfanti, o assistente técnico da Serv Imagem, Valter Kloss e os técnicos em radiologia do HSJ.