Prefeitura mantém medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus

O Governo Municipal em publicação do Decreto 1638/2020 mantém as medidas de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, que restringe a circulação de pessoas nas vias públicas entre as 23 horas às 5 horas, proíbe o consumo de bebidas e aglomerações em vias públicas em qualquer hora do dia, entre outras medidas para conter o avanço da proliferação da doença.

Publicado na última quarta-feira, 8 de julho, o decreto segue as mesmas normas do documento anterior, publicado no dia 23 de junho, exceto nas tratativas de encontros religiosos, que podem ocorrer, entretanto obedecendo o percentual máxima de 20% do teto de operação. Conforme o coordenador do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Fernando Massafra Cavalheiro, as principais normas impostas são baseadas nas normas divulgadas pelo Governo Estadual, que prevê manutenção a cada duas semanas, levando em vários fatores que envolvem a disseminação do vírus e a qualidade da saúde da população.

O novo documento está disponível no site da Prefeitura Municipal e são medidas de contenção à circulação do vírus, ao risco da doença e de garantia à estabilidade da rede hospitalar e da economia de Giruá e região. O prefeito Ruben Weimer enfatiza a necessidade de seguir os protocolos de segurança amplamente difundidos, como o uso obrigatório da máscara de proteção facial, a higienização constante das mãos, evitar aglomerações e sair de casa somente em situações de extrema necessidade.