Mais 74 giruaenses concluíram cursos de profissionalização via Governo Municipal

Com amplos investimentos no setor industrial no município de Giruá e região, o Governo Municipal segue proporcionando para os giruaenses, acesso gratuito a diversos cursos profissionalizantes, formando na noite da última quinta-feira(29), mais 74 alunos.

As turmas que ingressaram no mês de novembro deste ano, receberam os certificados de conclusão na presença do prefeito Ruben Weimer, em ato realizado no Centro Cultural Adelina Dias. A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania (SMTC), concluiu novas turmas em cursos profissionalizantes de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Metrologia Mecânica, Curso de Soldador, Curso de Operador de Caixa e Curso de Atendimento e Vendas.

A realização de mais esta etapa dos cursos, se deu através da parceria do Governo Municipal e a empresa Real Plane, profissionalizando as novas turmas com aulas ministradas pelos professores Tobias Stein, Jeferson Duliano de Souza e Luciano Lutero Lopes. “Incentivamos cada vez mais, o investimento na qualidade da mão de obra giruaense, para que a nossa população possa integrar as novas áreas de emprego que estão sendo geradas pelos fortes investimentos no setor industrial”, enfatizou o prefeito Ruben Weimer. Para o ano de 2023, novas etapas de qualificação estão sendo planejadas, enfatizou o secretário de Trabalho e Cidadania, Leonardo Gaist.