Programa “Jovem em Foco” entra na 3ª fase e disponibiliza 124 bolsas de estudos

Faixa etária ampliou e atende pessoas a partir dos 15 anos sem limite máximo de idade

Com objetivo de oportunizar uma qualificação profissional aos giruaenses, fazendo com que as pessoas adquiram sabedoria e tenham melhor acesso ao mercado de trabalho, o Governo Municipal investe neste ano de 2021, na 3ª etapa do programa “Jovem em Foco”, ofertando 124 bolsas de estudos nas mais diversas áreas profissionais, com investimento de R$ 691.116,00 em descontos nas mensalidades.

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 18 de junho na Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, nos turnos manhã e tarde (8h30 às 12h e das 13h30 às 7h).  No dia 29 de junho, com início às 19h30, através de “live” na página oficial da Prefeitura no Facebook  (www.facebook.com/PrefeituraGirua), acontecerá o sorteio das bolsas aos inscritos.

Assim como nas etapas anteriores, o programa é realizado com apoio de conceituadas entidades locais e regionais. A parceria conta com o Sistema Gaúcho de Ensino (SEG) ofertando 52 bolsas de ensino (R$ 252.924,00); Universidade Cruzeiro do Sul Virtual com 44 bolsas de ensino (R$ 215.000,00), Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) com 8 bolsas de estudo (R$ 191.200,00) e a Escola de Idiomas Wizard com 20 bolsas (R$ 31.992,00).

O “Jovem em Foco” é organizado pela Secretaria de Trabalho e Cidadania e pela Secretaria de Saúde, e tem como novidade nesta edição, a ampliação da faixa etária. Toda pessoa a partir dos 15 anos sem limite máximo de idade e que atenda os requisitos do programa, poderá participar. Para o secretário Leonardo Gaist, esta é mais uma grande oportunidade que o poder público municipal coloca à disposição da população. “Ampliamos a faixa etária neste ano, pois entendemos que a juventude não é um tempo de vida, é um estado de espírito, e assim contemplamos todos aqueles que têm vontade de se qualificar e ter um futuro melhor”. Enfatizou Gaist.

Para mais informações, acesse o edital no seguinte endereço: https://abre.ai/smtcbolsas ou ligue no 3361-2503.