Governo Municipal abre inscrições para curso de qualificação profissional

-> Curso do setor metalmecânico deve iniciar no mês de Junho

O Governo Municipal através da Secretaria de Trabalho e Cidadania dá prosseguimento às ações de um já reconhecido trabalho na área da qualificação profissional, com a disponibilização de cursos de aperfeiçoamento.

Conforme o secretário Leonardo Gaist, nesta oportunidade será disponibilizado para os munícipes interessados, o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Metrologia Mecânica, ministrado pela Escola Grings, vencedora da licitação e uma das mais renomadas entidades de aperfeiçoamento e qualificação do setor mecânico.

O início do curso está previsto para junho de 2021 e o término para agosto do ano corrente. As aulas teóricas acontecerão nas noites de segunda, terça e quinta-feira das 19h às 22h com um total de 60 horas/aula. Os requisitos para inscrição são ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e os candidatos deverão residir no município de Giruá.

As inscrições ocorrerão de forma presencial nas dependências da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, Rua Dr. Bozzano, nº 82, Centro, nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2021, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h.

Documentos necessários para inscrição:

1. a) Cópia xerográfica da Cédula de Identidade e CPF;
  2. b) Cópia xerográfica do Comprovante de endereço.

Prova seletiva

A prova será realizada no dia 25 de maio de 2021, com início às 19h até as 21h, junto na Secretaria de Trabalho e Cidadania.

CONTEÚDO DA PROVA OBJETIVA:

1. a) Língua Portuguesa: ortografia, pontuação, concordância, acentuação gráfica.
  2. b) Matemática Básica: razão, proporção, divisão proporcional, regra de três, porcentagem.