Prefeitura firma acordo de cooperação com Senac

A Prefeitura de Giruá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania(SMTC), firmou acordo de cooperação com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Interessada na inserção do jovem no mercado de trabalho , a Administração Municipal constrói parcerias para que o jovem se qualifique, nessa oportunidade cedendo uma sala de aprendizagem para que ocorra as aulas do Jovem Aprendiz.

A ocasião também foi para apresentar a nova diretoria do Senac-Santa Rosa, Cristiane Perosa, para o Prefeito Ruben Weimer e o Secretário Leonardo Gaist. Cristiane aproveitou a oportunidade e  apresentou ofertas de cursos do Senac para as mais diversas áreas do conhecimento.

O Secretário Leonardo Gaist enfatizou a importância da parceria. “A concorrência aumenta a cada dia e os nossos jovens precisam estar capacitados para o mercado que é exigente. Esta é uma de várias outras iniciativas de qualificação e preparação para o mercado de trabalho. Isso é ótimo para a população”, disse Gaist.

O Prefeito Ruben Weimer também salientou a importância de manter os jovens qualificados e junto a isso, gerar empregos para que os mesmos possam se consolidar em nosso município.

Acompanhou a visita a facilitadora de soluções corporativas do Senac, Andreia de Souza.