Governo Municipal encaminha reajuste salarial e concessão de abono pecuniário

Abono Pecuniário, aumento real ao reajuste salarial e acréscimo no auxílio alimentação são encaminhados para a Câmara Municipal de Vereadores.

A Administração Municipal juntamente com representantes dos servidores municipais, através do Sindicato dos Servidores Municipais e AGISEM, definiram o percentual para a revisão geral anual da remuneração, que ficou estabelecido em 3,75% e acrescido de 1% a titulo de aumento real no vencimento dos servidores, totalizando 4,75% de reajuste. O auxílio alimentação também recebe um reajuste significativo, passando de R$185,00 para R$ 200,00.

Já para os profissionais do magistério, cabe um aumento adicional de 1,5%, de acordo com a Lei Municipal nº 6114/2015, totalizando 6,25% de reajuste salarial. Os reajustes mencionados retroagirão a 1º de Janeiro de 2019.

Na oportunidade, o Prefeito Ruben Weimer, assessorado pela Secretária de Administração, Saveni Pazini, falou da concessão de um abono pecuniário no valor de R$ 276.000,00, divido em partes iguais ao funcionalismo, como uma maneira de retribui-los pelo trabalho prestado ao município. O abono será concedido para os servidores públicos efetivos ativos e inativos, estatutários, empregados públicos e celetistas, exceto então, Prefeito, Vice-Prefeito, secretários, cargos em comissão, contratados e servidores inativos que não possuem paridade remuneratória, conforme Lei do Regime da Previdência – RPPS.