Prevenção e Promoção de Saúde bucal integram atividades para profissionais de Saúde

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira, 22 de março, mais uma atividade de prevenção e promoção de saúde no município de Giruá.

Nesta etapa realizada com alunos da escola dominical da Igreja Pentecostal Herdeiros da Promessa, localizada no Bairro Santa Rita, mais de 20 crianças e adolescentes receberam orientações sobre prevenção da saúde bucal, além de participarem de atividades lúdicas e na distribuição de presentes. O momento também contou com um momento de reflexão sobre a Páscoa e finalizou com um delicioso lanche coletivo.

Esta ação integra atividades do Curso Técnico “Saúde com Agente”, um programa do Governo Federal, para formação e qualificação dos profissionais de saúde, integrando a disciplina “Cuidado, Educação e Comunicação em Saúde”. Participaram desta atividade, as equipes das ACS do ESF III do Bairro Leimann: Lani Camargo, Thaise Robriane Forcelius, Lucimeri Leske e Vanessa Zimermann Lowe, juntamente com a equipe de Saúde Bucal, a cirurgiã-dentista Gabriele Lídia Kahl e a auxiliar de Saúde Bucal, Brenda Regina Lemke Lima.