Unidade Básica de Saúde recebe certificação “UBS Amiga do Idoso”

Na última sexta-feira, 9 de dezembro, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acompanhado pela secretária de Saúde, Atiene Duarte, participou no município de Santo Ângelo, de importante cerimônia na área da Saúde, na presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, conferindo ao Estratégia de Saúde da Família (ESF1), o certificado de “UBS Amiga do Idoso”.

O ESF1, localizado no Bairro São José de Giruá, foi reconhecido pela excelência na prestação dos serviços ofertados a comunidade giruaense, zelando pela saúde, especialmente neste mérito, pela saúde dos idosos. O Selo é conferido à esta unidade, por implementar e manter ações que fazem parte da Rede Bem Cuidar (RBC), alcançando diversos indicadores, como mapeamento da população idosa no seu território, qualificar o acolhimento e a assistência farmacêutica desta população, implementar a avaliação multidimensional do idoso, entre outros. Além do município de Giruá, integrantes da 12ª e a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), também foram certificados neste ato.

Para o Governo Municipal de Giruá, o nobre ato do Governo do Estado, vai de encontro ao reconhecimento pelo esforço e dedicação de uma grande equipe comprometida em desenvolver ações direcionadas à promoção do envelhecimento saudável e instituir percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas. Na oportunidade, todos os presentes também participaram da cerimônia de inauguração do Centro Regional de Imagem, do Hospital Santo Ângelo.