Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 reuniu-se nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro, o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19, na presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, reuniu-se para deliberar a respeito de pautas pertinentes ao atendimento da população giruaense especialmente no que se refere ao trabalho do posto sentinela.

A secretária de Saúde, Atiene Duarte, em conjunto com a presidente do Comitê Gestor de Enfrentamento da Covid-19, Fernanda Giaretta, explanaram sobre a baixa demanda de atendimento no posto sentinela, haja vista o número de infectados ativos no município serem de apenas 04 positivados e sugeriu levar a testagem Covid- 19 para todos os ESFs, possibilitando  assim que pacientes suspeitos de estarem com a Covid-19 recebam o atendimento no seu respectivo  posto de origem. As ESFs  já estão preparadas com sala exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas/suspeitas e equipe treinada. A pauta foi apreciada por unanimidade pelo comitê e o atendimento passará a acontecer já a partir desta segunda- feira, 03 de janeiro de 2022.

O encontro contou com a presença da secretária de Administração Tanise Maciel Weschenfelder, secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens , secretário de Promoção Humana Arlindo Pazzini, vereador, Fernando Massafra Cavalheiro, presidente da Acigi, Claudinei Grützmann e demais integrantes do Comitê Gestor.