Governo Municipal inicia vacinação de reforço em idosos

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde (SMS), iniciou na segunda-feira, 13 de setembro, a aplicação de doses de reforço para os idosos que residem no Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider.

Conforme a coordenadora de vacinas Eliana Fungueto, uma parcela da população deverá receber a terceira dose, chamada dose de reforço, a começar pela população de 70 anos que recebeu a vacina Coronavac. O repasse dessas doses já foi confirmado pela 14ª Coordenadoria de Saúde e o início da vacinação deverá acontecer tão logo sejam recebidas. A partir de amanhã também ocorrerá o início da imunização dos adolescentes com a idade de 17 anos.

A vacinação Covid-19 segue acontecendo na sala anexo ao salão do Congir, nos turnos manhã e tarde, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, exceto nas sextas-feiras, onde no turno da tarde a imunização ocorre até as 15h. Para receber a dose do imunizante, o munícipe deve apresentar documento de identificação contendo CPF, comprovante de residência e levar a carteira de vacinação. Caso a pessoa tenha sido imunizada com a vacina da gripe, deve se respeitar o intervalo de duas semanas entre as vacinas. Mais informações pelo telefone 3361-3493.