Governo Municipal realiza campanha em favor da vida

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde promove campanha em favor da vida, na Praça Tenente Aládio Ferreira. A ação é desenvolvida dentro das atividades alusivas ao “Setembro Amarelo”, mês dedicado à valorização da vida e de prevenção ao suicídio.

"Criando esperança por meio da ação" é o tema do Setembro Amarelo deste ano. A campanha alerta que agir de maneira correta nas situações em que pessoas demonstrem interesse no autoextermínio pode salvá-las. O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado em 10 de setembro. No Brasil, o "Setembro Amarelo" é promovido pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.

A secretária Atiene Duarte salienta que: todos podem contribuir para ajudar um amigo, colega de trabalho, vizinho ou familiar em crise, ou apresentando sinais de vulnerabilidade emocional. Nossa proposta é de respeito e de acolhimento: a gente se importa!”, afirma. Atiene defende que o problema é de saúde pública e que informações sobre o tema devem ser compartilhadas de forma responsável.

Precisando conversar? Ligue CVV 188