Agentes de Endemias recebem novos uniformes

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 8 novos kits EPIs para os agentes de endemias que realizam os trabalhos de campo.

O conjunto é composto por boné tipo árabe, blusa tradicional, calça com proteção de bagum até o joelho. Além de padronizar a identificação dos trabalhadores da saúde, o kit protege os agentes do manuseio de inseticidas em casos de PE (pontos estratégicos) e PVE (pesquisa vetorial especial) para executar ações de bloqueio.

Os agentes de endemias estão ligados ao Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e realizam trabalhos de orientação e combate a vetores, através de vistorias de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais.