Giruá tem nova etapa de vacinação

Nova fase contempla os cidadãos com 59 anos sem comorbidades


 

 

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (09) a imunização contra a Covid-19, conforme Plano Nacional de vacinação, para a parcela da população sem comorbidades, dando início neste momento à vacinação geral da população, agora por critério de idade, contemplando inicialmente os cidadãos com 59 anos.

Conforme a secretária de Saúde Atiene Duarte, o município está pleiteando mais doses do imunizante, para ainda nesta semana, em uma nova etapa, contemplar também os munícipes de 58 anos.

Segundo a Coordenadora de vacinação, Eliana Fungueto a expectativa a partir do recebimento desse novo quantitativo de vacinas, é oportunizar a imunização para as demais faixas etárias, em sentido decrescente. Segue ainda acontecendo a vacinação para aqueles que compõem os grupos prioritários e que até o momento ainda não receberam a primeira dose. A vacinação para os caminhoneiros também está em andamento, até o momento foram vacinados 90 motoristas de caminhão e transporte escolar. Na tarde de ontem aconteceu a imunização do pessoal da limpeza de coleta de resíduos sólidos e da coleta seletiva.

Para a vacinação por faixa etária, o cidadão precisa apresentar comprovante de residência em Giruá e documento de identificação com foto. É necessário ainda não ter sido imunizado previamente contra a COVID-19, não ter tido sintomas da infecção no último mês e não ter recebido a injeção antigripal nas duas semanas anteriores.

O posto de imunização ao Coronavírus está funcionando no salão do Congir, em frente à Secretaria de Saúde.