VACINAÇÃO COVID-19

Vacinação Covid-19


O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria de Saúde, informa a comunidade Giruaense que a vacinação contra a COVID-19 iniciou nesta quarta-feira (20/01).  Para Giruá foram destinadas 155 doses da vacina. Sendo que neste primeiro momento, serão vacinados inicialmente os idosos de instituições de longa permanência, profissionais da saúde que atuam nessas instituições e na linha de frente do Covid-19. 

O início da vacinação com a aplicação das primeiras doses em Giruá foi realizado no Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, contemplando os profissionais da instituição e os idosos acolhidos no Lar. Também, ainda, deverão ser vacinados em primeira mão, os profissionais de saúde que atuam diretamente no atendimento ao Covid, que são: os componentes da Equipe Sentinela, SAMU, Vacinadores e Equipe do Hospital São José que atuam na Ala Covid. 

A Secretária de Saúde solicita a compreensão de todos, e para que procurem as unidades de saúde, somente as pessoas que fazem parte destes grupos, pois os demais não serão vacinados neste momento.

À medida que a campanha for ampliada para os demais grupos, a comunidade será informada pelos meios de comunicação.