GIRUÁ AGUARDA VACINAS PARA INICIAR IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Coordenação de Imunização é apresentada

Nesta sexta-feira (15/01), o prefeito, Ruben Weimer, se reuniu com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus, presidido pela enfermeira Fernanda Giaretta. Também esteve presente a Secretária Municipal de Saúde, Atiene Duarte.

No encontro foi apresentada a Coordenação de Imunização ao Covid-19, tendo como coordenadora a enfermeira Eliana Fungueto. A mesma, explanou amplamente sobre o Plano Municipal de Imunização. A Secretária Atiene, por sua vez, afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde, pelo Sistema SUS, está estruturada para implementar a Campanha de Vacinação.

O plano prevê, numa primeira etapa, imunizar os profissionais da saúde, idosos acima de 80 anos, incluindo o Lar do Idoso. É semelhante ao que já começou a ser feito em outros países.

O prefeito Ruben Weimer parabenizou o Comitê, a Coordenação de Imunização e toda a equipe da Secretaria de Saúde, por já estarem se adiantando neste importante Planejamento Estratégico, visando iniciar a proteção vacinal da população Giruaense. Entretanto, frisou o prefeito "tudo dependerá da quantidade de doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde. O Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, planeja enviar o primeiro lote de vacinas a partir do dia 20 de janeiro.