CAPS promove evento alusivo ao Setembro Amarelo

CAPS promove evento alusivo ao Setembro Amarelo


A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de profissionais do CAPS I, realizou no dia 17 de setembro de 2019, um Evento referente ao Setembro Amarelo: Mês dedicado a Prevenção do Suicídio, junto ao Centro Cultural Adelina Dias.

Neste evento o grupo de canto do CAPS apresentou a música “Viva a Vida” de Felipe Duram. Também foi realizada a palestra: “Suicídio: A morte que vem de dentro, informando para prevenir”, com a psiquiatra Márcia Regina Vieira, da UFSM, e participação da psiquiatra  Nádia Ahmad, onde foi enfatizado ao público presente, a importância em acolher às pessoas com sofrimento e ideação suicida, pois a escuta realizada por qualquer pessoa, seja ela profissional da área de saúde ou não, poderá auxiliar na prevenção do suicídio. Também foi ressaltada a importância em cuidar do cuidador, valorizando o profissional que desempenha sua atribuição em favor da população.

Os participantes foram recepcionados com um café especial, entrega de folders informativos, e mensagens motivacionais. Também tiveram a oportunidade de manusear a exposição de livros literários referentes ao tema.