NOVOS TEMPOS PARA SAÚDE – ESPECIALIDADES

Na 2ª reportagem dessa série, falaremos um pouco sobre Cardiologia. A especialidade está sob responsabilidade do Médico Stefan Warpechowski Neto.


Stefan Warpechowski Neto é o médico responsável do diagnóstico e do tratamento de disfunções relacionadas com o sistema cardiovascular, ou seja, patologias do coração.
A Secretaria Municipal de Saúde traz esta especialidade para nossos munícipes atendendo mais de 80 consultas mês para os pacientes que são encaminhados dos ESF’s, os quais já tem o prontuário e histórico completo do paciente agilizando o processo, e assim, o atendimento. Após entrevistar e conhecer o paciente (seus costumes, alimentação, doenças congênitas e histórico familiar), o Doutor Stefan explica sobre as mudanças de hábitos necessárias para a promoção do bem-estar, como dieta balanceada, a prática de esportes e exames periódicos.
Um paciente abordado na saída da consulta, relatou a nossa reportagem, que ter um cardiologista em Giruá é priorizar a saúde e ter o cuidado com as pessoas, sem a necessidade de deslocamento a outros municípios. “O Doutor Stefan é um ótimo profissional, acima de tudo, gosta de promover a saúde e o bem-estar de seus pacientes, sendo sempre muito atencioso”, relata o paciente.

Segundo o secretário de Saúde, Fernando Massafra Cavalheiro, essa é mais uma conquista da população que se beneficia de um ótimo profissional, com atendimento humanizado e acolhedor.

O cardiologista Stefan Warpechowski Neto, é graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Medicina Interna pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre e especialista em Cardiologia e Ecocardiografia pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul.
Vale lembrar que os encaminhamentos para agendamentos de consultas acontecem pelo seu médico da família diretamente do ESF, aderindo aos protocolos previstos. Prevenir faz bem!