Inaugurada sala de acolhimento do Centro de Reabilitação do HSJ

Com o objetivo de sempre qualificar e melhor atender os pacientes do município de Giruá e das 13 coordenadorias regionais de saúde do estado, superando atualmente 300 municípios gaúchos, a direção do Hospital São José realizou na manhã da última quarta-feira, dia 31 de julho, a inauguração da sala de acolhimento para os pacientes.

Um local específico para recepcionar e melhor acomodar as pessoas que até então, precisavam esperar pelo seu horário de atendimento, em local improvisado. O novo espaço também contempla adequações para pessoas com necessidades especiais físicas e visuais. Esta conquista para o município, foi possível de ser realizada, com o investimento de R$ 300 mil, destinado pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra.

“Estamos imensamente agradecidos aos nossos representantes políticos locais, estaduais e a nível federal, que destinam importantes verbas para nossa comunidade”, enfatizou a Irmã Delmira Terezinha Dall’Alba, diretora local do HSJ. E ainda, “agradecemos o Dr. Osmar Terra e ao Deputado Federal Darcisio Perondi que nesta ano de 2019 irão aportar meio milhão de reais ao hospital, que terá a oportunidade de ampliar e qualificar todas as salas de atendimento da reabilitação. Agradecemos ainda ao Ministro Luiz Carlos Heinze e Deputado Federal Pedro Westphalen, que ano após ano nos destinam recursos”.

O prefeito Ruben Weimer parabenizou a direção e a equipe qualificada do hospital pelos importantes serviços que prestam a população da grande região de abrangência, reafirmando o compromisso do Governo Municipal, que juntamente com os representantes estaduais e federais, está sempre em busca de novos investimentos em todos os setores do município, especialmente para promover saúde à população. “Continuamos de forma zelosa, cumprindo com nossas responsabilidades, realizando um trabalho integrado e participativo. Recentemente conquistamos o plantão médico presencial 24 horas, e a data de hoje, ficará na memória da comunidade, que poderá usufruir de mais este espaço contemplado com recursos apoiados pela Administração Municipal”, concluiu o prefeito Ruben Weimer.