Secretaria de Saúde promove palestra sobre ouvidoria do SUS

Na manhã da última quarta-feira, 26 de junho, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, reuniu agentes comunitários de saúde, representantes do Hospital São José e integrantes da Saúde, para aperfeiçoar o conhecimento sobre ouvidoria do SUS, e assim, levar ao conhecimento da população.

Na oportunidade, a ouvidora da 14ª coordenadoria de saúde de Santa Rosa, Neiva T. K. Golfetto explanou sobre a importância do bom atendimento e em casos necessários, estar preparado com serviços de ouvidoria, sendo esta uma ferramenta fundamental de gestão, que vem a contribuir com ações eficientes que resultam em melhorias para o Sistema Único de Saúde – SUS.

Nas ouvidorias do SUS, a manifestação do cidadão pode se apresentar pela busca de informações e orientações em saúde e também por meio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias. As ouvidorias orientam, encaminham, acompanham a demanda e respondem ao cidadão sobre as providencias tomadas, garantindo ao cidadão o sigilo e o anonimato.

A Prefeitura de Giruá mantém o serviço de ouvidoria direto no seu endereço na internet, o qual pode ser acessado no endereço www.girua.rs.gov.br. Já a nível estado, o mesmo pode ser acionado pelo telefone, através do número 0800 6450 644.