Secretaria de Saúde anuncia especialidade inédita no município

Saúde de Giruá anuncia especialidade inédita no município


            O Prefeito Ruben Weimer reuniu-se na manhã de quarta-feira, 8 de maio, em seu gabinete, com integrantes da diretoria do Hospital São José, para fins de firmar contrato, oficializando os serviços de cardiologia, ginecologia e obstetrícia. Concluída a negociação, o hospital passa a administrar a funcionalidade destas especialidades, onde os recursos serão disponibilizados via Governo Municipal para o HSJ.

            Os atendimentos ocorrem em consultórios do hospital, porém, é imprescindível que a população ao necessitar de serviços destas especialidades, consultem inicialmente com o médico responsável pelo PSF ao qual o munícipe pertence, para então ser encaminhado ao especialista.

            Desta forma, com a difícil condição de manter serviços de obstetrícia junto aos postos de saúde, o município passa a suprir esta demanda pelo novo acordo e ainda, passa a ofertar serviços de cardiologia, aqui, em nosso município.

            O Secretário de Saúde Fernando Massafra Cavalheiro salienta que a Administração Municipal trabalha incansavelmente na busca de melhores condições de saúde para a população, e celebra mais esta conquista, especialmente na questão de serviços de cardiologia, de forma inédita no município. “Ainda para melhorar o atendimento, acabamos de adquirir uma ambulância e estamos em fase de compra de mais um veículo (van) com capacidade de transporte de 16 passageiros”, anunciou o secretário Fernando.