Conferência Municipal de Saúde acontece na quarta, dia 03

A Secretaria Municipal de Saúde de Giruá através do Conselho Municipal de Saúde, convida a população para participar da 8ª Conferência de Saúde que terá como tema ¨Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

O evento acontecerá no Salão do Congir, no dia 3 de Abril, a partir das 13h, tendo como palestrante Valdemar Fonsceca, Coordenador da 14ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde.

A Conferencia de Saúde é uma instância do Controle Social, onde se orienta, discute e decide as diretrizes para a elaboração e execução dos Planos Municipais de Saúde em cada esfera de governo. As propostas discutidas nas Conferencias Municipais de Saúde, farão parte dos debates que ocorrerão na Conferencia Estadual de Saúde, programada para ser realizada em maio deste ano e posteriormente serão deliberadas na Conferência Nacional que ocorrerá em agosto em Brasília. É esta participação e representatividade local que garante a legitimidade das conferências como instância colegiada dos vários segmentos representados, proporcionando transformações históricas para a saúde no Brasil em cada esfera de governo.

É nos espaços das Conferências, que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da saúde nas várias instâncias de atuação, ajudando a propor as diretrizes para a formulação da política de saúde em cada nível de governo.

Programação:

13h – Cadastramento e distribuição de materiais.

13h30 – Plenária de Abertura

14h – Palestra com temática “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” ministrada por Valdemar Fonseca, Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde/RS.

14h45 – Grupos de Trabalho

15h15 – Coffee Breake