Capacitação e Informatização da Saúde

Dando seguimento nas capacitações das Agentes Comunitárias de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 23 de Janeiro, na sala dos professores do Centro Cultural uma qualificação para as Agentes comunitárias de Saúde de todas as ESFs e equipe administrativa, técnica e profissionais da Atenção Básica.

A temática abordada pelo Clínico Geral Martin Konrat e a enfermeira Eliana Funghetto foi a Tuberculose. A manhã foi de esclarecimentos sobre vacinação, esquema vacinal, cartão de vacinas das crianças, diagnóstico, tratamento, mitos e verdades.

Após o coffee break, o Secretário da Saúde de Giruá, Fernando Massafra Cavalheiro destacou a importância da informatização da Saúde, isto é um avanço, e que cada vez mais estaremos disponibilizando acesso ao conhecimento e orientando os servidores Agentes Comunitários de Saúde na importância do correto cadastramento das famílias e munícipes e o lançamento no sistema informatizado facilitando acesso a informações importantes para implementar políticas públicas mais eficazes e resolutivas na saúde.

Por esse motivo, o Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura juntamente com a Empresa Abase, está orientando e capacitando os agentes, com explicações e demonstrações práticas a todos os participantes, esclarecendo dúvidas no lançamento dos dados no Sistema ESUS.