Saúde realiza reunião de planejamento com médicos

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde comprometida com a comunidade giruaense, no ano de 2018 realizou várias ações pertinentes a gestão pública que resultaram em números surpreendentes, se opondo a situação atual do SUS em todo país. Como exemplo disso, no inicio desse mês de novembro, foi realizado uma reunião com os médicos da rede municipal de saúde para planejamento e balanço da saúde do município.

Entre os dados, podemos destacar aproximadamente 3 mil consultas mensais somente na Atenção Básica, 400 consultas especializadas mensalmente e ainda a implantação do plantão 24h no Hospital São José que atende aproximadamente 1.300 consultas mensais, totalizando um valor aproximado de 4.700 (quatro mil e setecentos) consultas mensais no município. Ainda gerando um montante de aproximadamente 6.000 (seis mil) exames laboratoriais mensalmente. Além de outras demandas, como por exemplo: exames especializados, transporte de pacientes para vários municípios no Estado totalizando uma média de 860 pacientes e a farmácia básica, onde foram dispensados mais de 176 mil itens de medicamentos mês.

Portanto, com estes dados, a Gestão Municipal está trabalhando para qualificar a Atenção Básica, aprimorar os programas existentes e implementar novos serviços, com a finalidade de priorizar a saúde preventiva. Ainda está prevista para os próximos dias reuniões de planejamento com os demais profissionais de saúde, enfermeiras, cirurgiões-dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e demais servidores da rede pública de saúde.