Mais de 500 mulheres participam do evento alusivo ao Dia da Mulher

Com um público superior a 500 pessoas, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Promoção Humana, realizou na tarde da quarta-feira, 11 de março, no Congir, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Após o pronunciamento do vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa e mensagens especiais pronunciadas pela equipe da Secretaria de Promoção Humana, a tarde foi de reflexão, debate e muita empolgação através de palestra show, ministrada por Álvaro Adam e seu assistente “cria”, e ainda, desfile de modas realizado em parceria com a MB Lojas. Para brindar, no final do evento foi servido um saboroso coquetel.

O vice-prefeito Dalla Costa salientou a importância dessa data para a luta da equidade de gênero. "Esse momento não é apenas um momento de comemoração, é também de reflexão pela luta de todas mulheres que lutaram para que hoje vocês pudessem ter mais direitos e por isso, hoje estarem aqui brindando esse dia", frisou o vice-prefeito.

O sucesso do evento teve o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Educação e Emater. Comporam a mesa oficial dos trabalhos, além do vice-prefeito e esposa Sandra Dalla Costa, a primeira dama Eva Weimer, o secretário de Promoção Humana Hoséias Silva, vereadora Simone Kogler, gerente regional da Emater Ademir Renato Nedel, chefe do escritório municipal da emater José Cláudio Lourega Reis e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Istel de Abreu Thomas.