Grupo "De Bem com a Vida" realiza atividades físicas semanalmente

Grupo "De Bem com a Vida" realiza atividades físicas semanalmente


Na tarde do dia 12 de Abril ,nas dependências do CONGIR  foi criado um nome para o grupo (já existente) de atividades físicas.
As participantes, senhoras de terceira idade, levaram sugestões de nomes e então foi escolhido com grande animação o nome   "De Bem Com a Vida".
Esse grupo é mantido pela Secretaria Municipal de Promoção Humana e coordenado pela fisioterapeuta, Ana Paula Ostrowski.
A Secretária de Promoção Humana, Rita Eliane dos Santos esteve presente neste dia e com muito carinho acolheu as participantes.

A finalidade desse grupo de terceira idade é proporcionar qualidade de vida,bem estar físico e social através de atividades físicas ( dentro de suas limitações) visando promover a independência funcional, melhorar o equilíbrio e coordenação motora de suas participantes.
Nos encontros semanais também são realizadas orientações sobre patologias que acometem os idosos, são apresentados slides e realizada roda de conversa com momentos de descontração, interação entre as mesmas levando-as a terem mais confiança nas suas potencialidades.