GIRUÁ ENTRE OS POUCOS MUNICÍPIOS HABILITADOS COM O CARTÃO REFORMA

Governo Municipal contemplará dezenas de famílias giruaenses com reformas e ampliações.

GIRUÁ ENTRE OS POUCOS MUNICÍPIOS HABILITADOS COM O CARTÃO REFORMA

O desejo de uma boa administração pública é que todas as pessoas do município tenham um bom lugar para viver. A comunidade pode comemorar mais uma importante conquista que beneficiará dezenas de famílias giruaenses com reformas e ampliações das suas moradias.

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Promoção Humana (SMPH) não mediu esforços para atender a todas as exigências burocráticas e nesta semana recebeu a positiva notícia de que Giruá está entre os 43 municípios contemplados com o Programa Cartão Reforma.

A Prefeitura foi em busca deste Programa Federal que auxiliará em dinheiro, em forma de crédito em cartão físico, famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa vai oferecer em média R$ 5 mil que serão destinados a compra de materiais de construção para que sejam feitas reformas ou ampliações.

A Secretária de Promoção Humana Maria Krolow Klein observa que neste primeiro momento serão contempladas entorno de 100 famílias da cidade. De acordo com o Ministério das Cidades, serão contempladas famílias dos Bairros e Ruas conforme os Polígonos abaixo, onde levou-se em consideração o CENSO/IBGE e a regularidade das moradias e a aprovação do Ministério:

Polígono 01 - SANTA RITA, SANTA FÉ E NOVA

Rua Campo Novo –  Números  163  até 437

Rua São Paulo das Missões – números 32 até  656

Rua Santa Rosa com Cerro Largo-  números 140 até 958

E, da  Rua Santa Rosa  à Rua Santo Antônio das Missões – Números  até 213

Rua Julio de Castilhos com Cerro Largo e santo Antônio das Missões – Números 213 até 271

Rua Cerro Largo – Número 134 até 271

Rua Rui Barbosa – Números 15 até 387

Rua dom Pedro II – números 251 até 21

Rua Beco do Acre

O Prefeito Ruben Weimer celebra mais esta conquista da equipe de trabalho, que vem de encontro as necessidades primárias de muitas famílias giruaenses que passarão a contar com este recurso extra para tornar seus lares mais aprazíveis e aconchegantes, podendo usufruir com mais conforto junto a seus familiares. Da mesma forma, comunica aos moradores que estão situados em uma das áreas mencionadas, para que compareçam junto a Secretaria Municipal de Promoção Humana (SMPH) para realizarem seu cadastro.

Confira a lista necessária para o Cadastro.