REVITALIZAÇÃO PADARIA DA CEMA

Centenas de giruaenses são atendidos com a produção de pães.

REVITALIZADA E REINAUGURADA A CENTRAL MUNICIPAL DE ALIMENTOS

Na tarde da sexta-feira, 27 de setembro na presença de autoridades, lideranças e comunidade, foi realizada a reinauguração da Padaria da Central Municipal de Alimentos (CEMA), sendo o ambiente responsável pela produção de pães que servem para alimentar alunos de quinze (15) escolas municipais além de entidades como a APAE, Sementes da Fé e famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade e do interior.

Toda estrutura desta unidade de produção de alimentos foi revitalizada, a fiação elétrica foi trocada e adequada para a segurança dos funcionários, as paredes receberam material novo, o piso quebrado e o forro antigo (danificado) também foram substituídos e tudo, conforme demanda as normas da Vigilância Sanitária. Para concretização desta obra, foram investidos R$ 41.339,70.

A Secretária de Promoção Humana Maria Krolow Klein, momentos antes de abrir as dependências para visitação aos presentes, lembrou de alguns fatos que intrigavam a nova gestão de governo, pois poderiam ocasionar danos à saúde humana, da forma que se apresentavam, especialmente o canal de escoamento (esgoto) que escoava de forma aberta pelo interior das instalações até a fossa a qual também apresentava rupturas e mau cheiro junto ao acesso por onde a população recebia os pães produzidos. Com ações planejadas esses problemas foram eliminados e todas as questões de falta de higiene foram sanadas pensando sempre na saúde e bem estar dos envolvidos, pois hoje bem sabemos, que grande parte da nossa boa saúde se obtém através de uma alimentação adequada e principalmente com higiene.

O Prefeito Ruben Weimer acompanhado da Primeira Dama Srª Eva Weimer, expressou sentimento de alegria em tornar realidade mais este pequeno investimento financeiro, mas de grande valia para a população, pois são centenas de crianças e mais de cem famílias que vem se alimentando pelo pãozinho produzido ao longo dos anos pela padaria e que cada vez mais, podem ter a certeza que o que é feito com amor e atenção a nossa comunidade. Além destes benefícios, a CEMA totalmente revitalizada passará a atender as turmas que realizam oficinas de culinária através da SMPH.

Para encerrar, foi informado a população sobre a “vaca mecânica” a qual está com os trabalhos interrompidos pelo motivo da Administração estar em busca da legalização junto a Vigilância Estadual de Saúde.

Nas imagens que seguem a matéria, para amplo conhecimento da comunidade, expressamos um pouco do “antes” e “depois” da revitalização.

VÍDEO REFORMA E INAUGURAÇÃOhttps://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalGirua/videos/275909612898185/