CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO SOB NOVA DIREÇÃO

Eleição ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 23 de agosto.

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO SOB NOVA DIREÇÃO

O Conselho Municipal do Idoso se reuniu na manhã do dia 23/08, nas dependências da Secretaria Municipal de Promoção Humana, para eleição da nova diretoria - biênio 2017/2019. Os conselheiros elegeram como Presidente a Srª Sidia Herzog Rogowski (representante do Grupo de Terceira Idade Girassol), Vice-Presidente Srª Loni Santa Matter (representante do Grupo da Terceira Idade Conviver), 1º Secretário Sr. Claudiomar de Oliveira Oiczenasz (representante da Administração Municipal – Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos) e para 2ª Secretária a Srª Sandra Ceretta (representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer).

O Conselho Municipal do Idoso de Giruá, criado através da Lei nº 2104/2000, está vinculado a Secretaria Municipal de Promoção Humana (SMPH) sob a gestão da Secretária Maria Krolow Klein e conta com o apoio técnico da Assistente Social Letícia Dreilich.

Este Conselho tem por finalidade congregar e conjugar esforços dos órgãos públicos, das entidades privadas e dos próprios idosos para tornar efetiva a política do idoso no Município de Giruá. As reuniões são realizadas mensalmente, ocorrendo na terceira semana do mês, sempre nas quartas-feiras, com início às 8h30min, junto a SMPH.